Nome______________________________________________
1– Continuo como no exemplo.
30 + 6 = 36 - três dezenas e seis unidades
50 + 7 = ____ - ______________________________________
30 + 1 = ____ - _______________________________________
80 + 8 = ____ - _______________________________________
40 + 5 = _____ - ______________________________________
2 – Utiliza os sinais > , < ou =
44 + 4 _____ 48 67 _____ 50
99 – 9 ____ 90 25 ____ 20 + 5
62 _____ 60 + 4 83 _____ 80 + 1
3 – Escreve o nome dos seguintes ordinais.
1º ___________________
8º _________________
2º _______________
7º___________________
9º _______________
10º __________________
4 – Efetue as multiplicações.
2 x 3 =____ 2 x 5 = _____
2 x 6 = ____ 2 x 3 = _____
2 x 4 = _____ 2 X10 = _____
5– Podes escrever...
a) cinco números diferentes compreendidos entre 78 e 81?
78 _____ ______ _____ _____ _____ 81
Sim _____ Não_______
b) seis números diferentes entre 64 e 71 ?
64 ____ ______ _____ _____ ____ ____ 71
Sim ______ Não _____
6 – escreva de 2 em 2 até 28.
____________________________________________________
Nome___________________________________________
1– Descobre quais são os números que são maiores que
48 e menores que 55?
_____ ______ ______ _______ ______ _____
2 – Descobre quais são os números menores que 100
e maiores que 92.
_____ _____ ____ _____ _____ _____ _____ ____
3 - Resolve.
1 coelho tem 2 orelhas.
E 3 coelhos?
Cálculo -
R -__________________________________________
Um trevo tem 3 folhas.
E 4 trevos?
Cálculo -
R ___________________________________________
Uma jarra tem 7 rosas.
E 4 jarras quantas rosas têm?
Cálculo -
R ______________________________________
4 – ESCREVA DE 2 EM 2 ATÉ 50
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