23/04/2011

matemática - sistema de numeração decimal - sucessor e antecessor - o nosso dinheiro - multiplicação - ordem crescente -

ESC. EST. DEPUTADO NORBERTO SCHWANTES.
DOCENTE – MARISTELA
DISCENTE - _________________________________________________
1ª FASE DO II CICLO

1) Leia as charadas, e descubra qual é o número.

a) Este número tem 4 centena, 7 dezenas e 6 unidades. Qual é este número? __________

b) Este número tem 2 centenas , 1 dezena e 8 unidades. Qual é este número?___________

c) Este número tem 3 unidades de milhar, 6 centenas, 9 dezenas e 4 unidades. Qual número é este?

d) Este número tem 1 dezena, e 3 unidades. Qual número é este?
________

e) Este número tem 4 centenas, 3 dezenas, e 7 unidades. Qual número é este? ________

2 - Responda.

* Qual o sucessor de 99 - ___

* Qual o antecessor de 104 - ___

* Qual o antecessor de 219 - ___

* Qual o sucessor de 47 - ____

*Qual o sucessor de 2005 - _______

* Qual o antecessor de 554 - _____

* Qual o sucessor de 998 - _____

* Qual o antecessor de 403 - ______

* Qual o sucessor de 328 - _____

* Qual o antecessor de 975 - ______

ESC. EST. DEPUTADO NORBERTO SCHWANTES.
DOCENTE – MARISTELA
DISCENTE - _________________________________________________
1ª FASE DO II CICLO

1 - Vamos recordar as quatro operações matemáticas, que você já aprendeu. Escreva o nome certo de cada uma: multiplicação, adição, divisão e subtração.


+ = _____________________

_ = ______________________

X = ______________________

: = ________________________

2- Escreva os valores por extenso:

R$ 2,70 - _____________________________________________

R$ 25,15 - ____________________________________________

R$ 50,00 - _____________________________________________

R$ 0,49 - ______________________________________________

R$ 0,37 - ______________________________________________

3- Marque um X na única resposta correta:

1) Quantas vezes preciso repetir o número 5 para ficar com 35?

( ) 8 vezes B ( ) 6 vezes C ( ) 7 vezes

4 - Resolva esta operação 745 + 179, o total encontrado é um número:

A ( ) par e menor que 900

B ( ) ímpar e maior que 900

C ( ) par e menor que 700


5 - Grupo de números que estão na ordem crescente correta: ( do menor para o maior).

A ( ) 459 – 109 – 545 - 670

B ( ) 378 – 300 – 678 - 1000

C ( ) 458 – 550 – 678 – 870

6) Ana tinha R$ 128,00. Gastou R$ 12,00. Depois pagou uma conta de R$ 16,00. Com quantos reais Ana ficou? Faça os cálculos no espaço abaixo. São duas continhas que você deve fazer.

A ( ) R$ 65,00 B ( ) R$ 75,00 C ( ) R$ 100,00

2 comentários: